sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Diário da Porta do Céu

Existem anjos. Tomemos isso como princípio de conversa e quem não concordar com isso, pode procurar outra coisa pra ler. Aqui eu falarei de anjos, mas não a construção renascentista de uma figura ideal e fofinha, mas aqueles anjos que aparecem na nossa vida e, etéreos que são, vão embora.
A tradição diz que não devemos pronunciar o nome dos anjos, por isso omitirei. Alguns anjos que vou descrever aqui também serão ficcionais, pois não tenho a capacidade de descrever com precisão a presença angelical e, assumindo minha limitação da literalidade, farei construções literárias, pois precisamos também de um toque de fantasia.
Mas acreditem: anjos existem, assim como o céu e algo muito melhor que esse mundo ruim em que vivemos! Conheço vários, convivi com alguns, conversei e toquei. Por isso preciso falar deles, pois percebo que eles antecipam e me anunciam sua origem. É como eu pudesse, através deles, seres iluminados, sentir o aroma que vem de sua origem: chegam no portão de suas casas. Por isso buscarei nesse diário (sem compromisso de ser atualizado todo dia) tentar descrever o que vejo através da fresta da Porta do Céu, que eles atravessam para ter comigo.
Pequenos pontos de luz, a iluminar o meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário